OS BENEFÍCIOS DA INTERNET OF THINGS

A Internet of Things tem o potencial para transformar todas as indústrias, alterando a forma como vivemos e trabalhamos, local e globalmente. Empresas de todas as indústrias enfrentam o desafio de construir infraestruturas que cumpram os requisitos de escala e gestão de dados, assim como de alta segurança e alta disponibilidade.

Agricultura e Ambiente

Monitorização ambiental e de campos agrícolas com alta disponibilidade, baixos custos energéticos e capacidade de cobertura de áreas de elevada dimensão.

Cidades Inteligentes

Aplicações para gestão inteligente de transportes públicos, controlo de trânsito ou mesmo edifícios, utilizando tanto conetividade indoor como outdoor.

Construção

Monitorização de locais de construção e de equipamentos, sem necessidade de implementação de uma infraestrutura de rede específica.

Edifícios inteligentes

Automação para a gestão da segurança e de toda a infraestrutura de edifícios, melhorando a eficiência e os consumos energéticos.

Indústria

Gestão inteligente de toda a cadeia de fabrico, melhorando a eficiência dos processos e reduzindo custos, desde a produção, ao armazenamento e à distribuição.

Retalho

Os dados recolhidos, a rede logística e a cadeia de abastecimento podem reduzir inventário e o “time to market”. Os dados podem também ser utilizados para simplificar as operações.

Retalho

Os dados recolhidos, a rede logística e a cadeia de abastecimento podem reduzir inventário e o “time to market”. Os dados podem também ser utilizados para simplificar as operações.

Serviços de emergência

Melhoramento da qualidade da assistência em situações de emergência e catástrofes, aumentando capacidade de agir sob a informação disponível.

Utilities

Possibilidade de instalação de contadores inteligentes que permitam medir a distribuição de forma mais adequada, evitando perdas e gerindo picos de procura.