A Investigação e Desenvolvimento tem sido, ao longo dos anos, uma das grandes apostas da Wavecom, que tem vindo a aumentar significativamente o seu investimento nesta área.

Todo este esforço se traduziu na criação de duas Spin-offs na área do Rádio e das Comunicações Unificadas.

 

O Wavesys é uma Plataforma de Rádio Integrada, que surge do conhecimento e da experiência adquirida pela Wavecom em projetos de elevada dimensão e complexidade.

wavesys-logo-300x117

O know-how adquirido nestes projetos confere duas grandes vantagens competitivas. Por um lado, um grande conhecimento do mercado, que permite perceber as suas necessidades e desenvolver equipamentos rádio que vão de encontro a essas necessidades.

Por outro lado, todo o conhecimento e experiência permitem incorporar algoritmos para utilização em protocolos de comunicação rádio, otimizando o equipamento rádio nos mais variados cenários de propagação rádio e respondendo desta forma, aos mais diversos cenários de aplicação apresentados pelos nossos clientes.

Visitar website >

Projeto Financiado >

A Wavecom em 2007 desenvolveu uma plataforma VoIP FineSource que implementou em 2008 em todas as Universidades Portuguesas. Desde essa data, tem apostado na I&D desta área.

finesource-300x43

Tem saído, ao longo destes anos, novas releases ao seu sistema assim como vários add-ons. Já em 2010, a Wavecom identificou que a Plataforma VoIP FineSource teve necessidade de evolução para uma plataforma de Comunicações Unificadas devendo tirar partido do ambiente onde está instalada. Enquanto solução, a plataforma FineSource foi alterada de modo a contemplar não apenas a voz mas também outros meios de comunicação, por forma a poder ser designada como uma plataforma de comunicações unificadas.

Na perspetiva de produto, a plataforma FineSource foi modificada para poder ser disponibilizada como appliance, sendo aqui englobado o desenvolvimento de uma arquitetura de funcionamento distribuído com elevado nível de resiliência.

Visitar website >